
Ladmir Novaczyk, um apaixonado pela cozinha italiana
No Rio Grande do Sul, o aroma e o sabor da polenta preparada pela nona marcaram a memória do chef paranaense Ladmir Novaczyk. Naquela ampla cozinha, sonhos foram elaborados, entremeados por receitas passadas de geração em geração. O feitio da massa caseira, fresca e leve o acompanhou, mas por muito tempo ficou apenas ao deleite de amigos e familiares.
O chef contou com uma ajuda muito especial, da italiana Flora Madalosso, proprietária do restaurante Madalosso, o maior das Américas, com capacidade para atender cerca de 5 mil pessoas, em Curitiba. Ao saber do sonho de Ladmir de montar seu próprio restaurante, fez um desafio: “reúna dinheiro para o investimento, que lhe ensino as minhas receitas”. Desafio cumprido e em 15 dias lá estava Ladmir atento aos ensinamentos da exímia culinarista.
Comandando a cozinha do restaurante Casa Nostra, em Cuiabá, Ladmir apostou nas receitas artesanais, preparadas com produtos de altíssima qualidade e hortaliças orgânicas. Sem conservantes ou corantes, resgatou a arte da culinária do tempo da vovó e mergulhou no caldeirão de suas lembranças.
Há dois anos Ladmir se tornou chef em tempo integral, pesquisando texturas, sabores e composições. Com uma paixão peculiar pela cultura italiana, a polenta frita, o fígado de galinha e a tulipa da asa do frango invertida e frita receberam atenção especial e ocuparam o status de entradas de seu restaurante. “As pessoas buscam cada vez mais uma comida saudável, saborosa como aquela que comíamos na cozinha da família. É este conceito que revela a tendência da gastronomia”, comenta ele.

Chef
Ladmir Novaczyk, um apaixonado pela cozinha italiana
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Almoço:
De Segunda a Domingo
11:00h até 14:00h
Jantar
De Terça a Sábado
19:00h até 23:30h